quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Escola de Horror - Parte 1

Nós normalmente vamos ao colégio para aprendermos o básico de como sobreviver à vida, a sociedade em si. Agora, como seria uma escola para criaturas que "vivem" a morte? Com esta idéia na cabeça e com uma grande influência do excelente "A Turma do Arrepio", desenvolvi lá pros idos de 2007, uma série animada chamada "Horror High School" (ou, simplesmente, "Escola de Horror"), onde os grandes monstros e criaturas enviam suas vcrias assustadoras para aprenderem sobre o que é "amedrontar".

Paralelo a isso, decidi não só explorar o comportamento monstruoso dos jovens estudantes, mas também relacionar todos a um estilo musical que tenha a ver com a gênese de seu folclore. A melhor forma de apresentar isto é expondo as primeiras imagens.

Chico Enstein é o filho de Chicão Enstein, o zelador da "Escola de Horror". É o personagem que encabeça a série. Introspectivo, ele representa o estilo Grunge e se orgulha de ter um pai que o criou sozinho naquele ambiente hostil de riquinhos do mal.

Na Turma do Arrepio, Chico recebeu influência de Stein, o gênio do grupo assustadoramente alegre!

Mas qual não foi a minha surpresa (e até mesmo ira) ao ver que esta idéia foi usada com menos crítica e mais visão de lucro em "Monster High", de 2010. Não gostei do que vi por dois motivos: primeiro por inveja (ah, tenho de admitir, né? Eu tive a idéia e fazem antes de mim, faturando uma grana? E EU? E o Bambu? *eu sei a resposta*); segundo por ser realmente ruim, já que fizeram uma versão "monstro" da revista Carícia com um quê de High School Musical (sem o "musical" pelo menos), mas com ambas as futilidades de menininha. O Chico foi substituído pela Frankie Stein, também filha do monstro de Frankenstein. Veja abaixo.

Gostou? Então, deixe seu comentário AQUI no Blog, divulgue na sua Rede Social e Twitter, e volte sempre! Obrigado pela visita!

Imagens:
1) Por Vitor Hugo Mota, em Julho de 2007;
2) Por Cesar Sandoval, em 1989;
3) Por Garret Sanders, em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário