quarta-feira, 20 de junho de 2012

Simplicidade Fluída e Dinâmica

Aí, se passou um tempo e comecei a achar que meu desenho estava infantil demais pruma história de humor mais adulto. Então, pensei em como poderia ter um desenho rápido, dinâmico e maduro pra atender as características do enredo. Lembrei das animações da Warner com heróis da DC que, mesmo sendo bem simplificado, atingia o objetivo das histórias e do público. Peguei algumas referências e iniciei um estudo de reformulação, sempre procurando preservar característica inerentes ao meu traço, o que me deixava confortável. Quando consegui deixar os personagens mais soltos, percebi que o caminho era a rapidez do esboço que ditava o ritmo da ação. E eu admiro quem faz uma arte simples e com harmonia para contar uma boa história. Feito isso, dei a nova roupagem aos personagens e defini um novo selo para eles, tão simples quanto seus novos traços. E o problema do cenário: eu nunca fui lá muito bom construtor de background de cena, sempre preferi concepção de personagem e interação entre eles. Mas a gente se vira com o que tem, né?
Só um pedido: se achou legal, curtiu ou coisa assim, não comente só no Facebook ou Twitter. Deixe um comentário aqui. O blog "vive" disso.

Imagem:
por Vitor Hugo Mota

3 comentários:

  1. O que curto nesse conceito é que o Manopla, Poison e Chosen ficaram muito bem desenhados. Não tem como não comparar esse conceito do Arqueiro com o da Marvel, mas todos eles tem algo de comum mesmo, não tem jeito.
    Esse visual do Dr. K tb tá bem badass... hehehe

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que delícia reviver aquela fase!! Já se passaram 7 anos desde o início dessa história. E pensar que nem consegui terminar de ver Smallville, rs!

    ResponderExcluir
  3. Não esquenta, não. Eu também não assisti depois da 7ª!

    ResponderExcluir