sexta-feira, 29 de junho de 2012

Legado dos Dragões - ÁGUA

Os elementos sempre estiveram ligados à minha concepção de essência da vida. Nada mais somos do que formas harmônicas de como a natureza se integra à nossa matéria. A interação ideal faz com que haja vida! Então, elementos naturais são minha vida. Muitos projetos meus sustentam-se nisso: A.P.O.I.O., os Eternos (em Breve) e este: Legado dos Dragões.

Tudo começou em 1996, quando comecei a imaginar como seria interessante integrar duas coisas que vibram numa mesma intensidade e que se complementam para ser algo muito maior, poderoso e harmônico (vai dizer que com 15 anos tu não filosofava? rs). Então, peguei um cenário medieval fantástico (99.9% dos nerds devem a esse tipo de cenário boa parte do que gostam de assistir/ler/ouvir, seja diretamente ligado ou inspirado por), adicionei alguns tempêros pra não ficar muito "O Senhor dos Anéis", escolhi um elenco bem diferenciado para compôr um grupo (sim, bem RPG mesmo) e destaquei um personagem-orelha como sendo o principal. O "personagem-orelha" é aquele que serve de vínculo do espectador com aquele universo estranho a ele. No meu caso, escolhi uma mulher, uma jornalista chamada Carol Montenegro, que, após uma tempestade marítima, foi parar num mundo estranho, repleto de criaturas inusitadas. Qualquer semelhança com "O Mágico de Oz" não é mera coincidência. Acho interessante a idéia de um elemento natural te levar, sem explicação aparente, para algo sobrenatural.
 Carol Montenegro, em 1996
Carol Montenegro, em 2004
 Após sua chegada, Carol ficou à deriva numa tábua no mar, sendo resgatada por um navio voador que a avistou... Navio voador? É, navio voador, erguido em balões de ar quente e guiado por velas laterais. Não falei que era estranho? Imagina pra ela. Adoro esse conceito medieval steampunk. Pois bem. Foi resgatada pelo navio voador "Carolina IV" (sim, em referência à música do Angra que eu acho sensacional, do disco Holy Land, de 1996) do Capitão Imal Jaffee, um elfo-do-mar mestiço (que foi meu personagem de RPG durante várias campanhas. Começou como bucaneiro e terminou Almirante da Esquadra Corsária. Mas isso é outra história) e honrado, porém, desconfiado.
 Imal Jaffee, em 1996
Imal Jaffee, 2004
Notaram que Imal Jaffe de 1996 tem uma versão meio reptiliana? Pois é. Mais adiante na história, ele encontrará um artefato que o tornará o Avatar do Dragão Aquático em seu mundo, mas, na verdade, este artefato só é a chave para liberar o poder que há dentro dele, o Legado do Dragão. Nesta realidade, os dragões se tornaram elementos da natureza e suas manifestações físicas foram, aparentemente, extintas. Esta fusão humano-dragão gera a criatura vista na imagem de 1996. O de 2004 eu não cheguei a conceber, mas é certo que terá junto com a versão de 2012 que estou preparando. Ah, quer saber o referencial de fusão? Veja o Dragão Aquático a seguir:
 Dragão Aquático, em 1996
Dragão Aquático, em 2004
Vale lembrar que as versões de 2012, tanto de Carol Montenegro, Imal Jaffee e do Dragão Aquático serão revistas e, quem sabe em breve, figurarão aqui.

Gostou? Divulgue. Comente. Obrigado pela visita, volte sempre e - agora, sim - até semana que vem!

Imagem:
1) por Vitor Hugo Mota, em 1996;
2) por Vitor Hugo Mota, em 2004
3) por Vitor Hugo Mota, em 1996;
4) por Vitor Hugo Mota, em 2004;
5) por Vitor Hugo Mota, em 1996;
6) por Vitor Hugo Mota, em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário